SÃO MATEUS


Bem-vindos ao nosso Blog! Somos da Escola Municipal de Educação Infantil José Clemente Pereira que faz parte da Diretoria Regional de Educação de São Mateus em São Paulo. Neste blog divulgaremos um pouquinho do trabalho realizado em nossa escola. Visitem-nos sempre!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ORAÇÃO DO PROFESSOR


Senhor!
Deste-me a vocação de ensinar e de ser professor.
É meu compromisso educar,
comunicar e espalhar sementes,
nas salas de aula da escola da vida.

Eu te agradeço pela missão que me confiaste
e te ofereço os frutos de meu trabalho.

São grandes os desafios no mundo da educação,
mas é gratificante ver os objetivos alcançados,
na trajetória para um mundo melhor.

Quero celebrar a formação de cada aprendiz
na felicidade de ter aberto um longo caminho.

Quero celebrar as minhas conquistas
exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir.

Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.

Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador.

Dá-me paciência e humildade para servir,
procurando compreender profundamente as pessoas que a mim confiaste. Ilumina-me para exercer esta função com amor e carinho.

Obrigado, meu Deus,
pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.

Amém!
Parabéns Professor!


Leia mais: Oração do Professor http://mensagensepoemas.uol.com.br/professores/oracao-do-professor-3.html#ixzz11VbOJZcQ
Envie Telemensagens Mensagens e Poemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário